Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Iniciada a montagem da decoração natalina

Data da notícia: 2023-10-16 18:15:19
Foto: Maria Elis
Trabalhando na restauração de peças antigas e na criação de novas ornamentações, a FCJP intensificou as ações

A prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), está trabalhando na preparação e restauração dos enfeites para a ornamentação natalina da cidade. O objetivo do “Natal e Luz” é proporcionar um ambiente inesquecível com vários pontos iluminados, reforçando o espírito natalino, a paz e a fraternidade entre todos os cidadãos ji-paranaenses.

Trabalhando na restauração de peças antigas e na criação de novas ornamentações, nos últimos 30 dias, a FCJP intensificou as ações. A abertura oficial do Natal e Luz, que coincide com o acendimento das luzes, está prevista para o dia 22 de novembro, data comemorativa de 46 anos de emancipação política administrativa de Ji-Paraná.

As principais avenidas do comércio, no coração de Ji-Paraná, receberão os preparativos. A edição deste ano vem cheia de novidades, com o planejamento e produção da equipe da FCJP. Numa parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a montagem do cenário já começou, com enfeites sendo instalados no viaduto.

Sem economizar nas mangueiras de LED, estão sendo produzidas peças como anjos, castiçais, bonecos grandes, botas, árvores, renas, entre outros, além do tradicional Papai Noel gigante que este ano será montado no espaço do Complexo Beira Rio de Esporte, Lazer e Cultura (2º distrito). Outra novidade a ser montada no Beira Rio é o boneco de neve, com cerca de sete metros de altura.

Como adiantou o presidente da FCJP, Dalmo Teixeira, o Natal e Luz vai decorar locais de destaques de Ji-Paraná, como ponte rio Machado, viaduto, Prefeitura, Subprefeitura, quartel da Polícia Militar (PM), praças Jardim dos Migrantes, da Bíblia e Cedel-BNH, além das avenidas Transcontinental, Brasil, Marechal Rondon e 6 de Maio.

Serão usadas mais de 500 caixas de mangueiras de LED. Vai ser colocado um anjo gigante na entrada da cidade (sentido Porto Velho), com letreiros de boas-vindas, iluminação em postes da avenida Brasil, Marechal Rondon, ponte e viaduto, em cima e embaixo. Foram restauradas ainda nove árvores (de garrafas pet), bolas, uma caixa gigante, anjos, castiçais e trenó.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.